Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Acesse sua cooperativa

Federalcred NE



Saudecred

Conheça Unicred Central NNE

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 24 de outubro de 2014, foi aprovada por unanimidade a incorporação da Federalcred Central pela Unicred Central Norte/Nordeste. Esta incorporação representa um marco histórico para o Cooperativismo de Crédito do Norte e Nordeste do País, já que envolve duas Centrais pertencentes a diferentes Sistemas. Desta forma, além de seguir uma tendência de mercado, o Sistema Unicred Central Norte/Nordeste cresce ainda mais seu quadro de associados e une lideranças importantes nestas duas regiões.

O projeto de incorporação foi motivado pelo anseio dos gestores das duas instituições em unir forças para alavancar os negócios nas regiões através do apoio mútuo, redução de custos e ganho de escala. O projeto foi cuidadosamente planejado por Dirigentes e Técnicos da Unicred Central N/NE e da Federalcred Central, para que tudo transcorresse de forma transparente e segura para todos os envolvidos.

A condução do projeto foi feita por uma Comissão Mista, nomeada pelos Conselhos de Administração das duas instituições, formada pelos dirigentes: Edvaldo Maia Lopes Filho, Givaldo Macedo Soares e Jorge Viana da Silva, do Sistema Unicred Central N/NE, Antonio de Pádua Pereira de Melo, Francisco Monte Carlo de Lima e George Henrique de Andrade, do Sistema Federalcred.

Após estudos e análises técnicas, o projeto foi aprovado através da AGE conjunta, realizada no dia 24/10, na cidade de Salvador/BA, onde a incorporação foi consolidada, passando o Sistema Unicred Central Norte/Nordeste a contar com um total de 28 Cooperativas filiadas e mais de 100 mil associados.


Sistema Unicred Central N/NE
No ano em que completa 21 anos de fundação, o Sistema Unicred Central Norte/Nordeste, que até a incorporação da Federalcred Central possuía 25 Cooperativas Filiadas distribuídas pelos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Pará, representa o maior Sistema de Cooperativas de Crédito no Nordeste, apresentando o seguinte share de mercado: 67% dos Ativos Totais, 72% dos depósitos, 68% das operações de crédito e 63% do patrimônio líquido.